O prefeito de Silva Jardim, Anderson Alexandre, se reuniu na tarde desta sexta-feira (23) com o prefeito de Teresópolis, Mário Tricano, a fim de firmar termo de cooperação técnica para o desenvolvimento do turismo na região e nas duas cidades. “O objetivo da reunião foi de firmar uma parceria com o município de Teresópolis para exploração do turismo tanto em Silva Jardim quanto em Teresópolis com foco no turismo internacional, pois ambas as cidades possuem potencial para desenvolvimento do setor que gera muitos postos de trabalho e renda”, disse Anderson Alexandre. Como atrativos turísticos podemos destacar as cachoeiras da localidade de Aldeia Velha, os rios de Bananeiras e Pirineus, a pesca na Lagoa de Juturnaíba, além do mico-leão dourado. Já em Teresópolis se destacam o Mirante do Soberbo, o Parque Nacional da Serra dos Órgãos, o Dedo de Deus, a Granja Comary (Centro de Treinamentos oficial da Seleção Brasileira de Futebol), a Cachoeira dos Frades, dentre outros pontos turísticos no município serrano.

Outro tema abordado na reunião foi o atual momento da economia fluminense e a falta de grandes lideranças no Estado para reerguer o Rio de Janeiro para o pleito do ano que vem. O chefe do executivo de Silva Jardim foi acompanhado da Primeira-Dama e Secretária de Gabinete, Viviany Alexandre, e o vereador Carlos Eduardo Barboza (Dudu do Resgate) também participou da reunião em Teresópolis.