A Pré-conferência Municipal de Cultura foi realizada na última quarta-feira (17), no Teatro Municipal Zezé Macedo, no Centro de Silva Jardim. O evento preparatório para as conferências estaduais e para a Conferência Nacional de Cultura, contou ainda com apresentações de música e poesia.

O encontro reuniu representantes de diferentes segmentos culturais do município, como literatura, audiovisual, cultura popular, patrimônio, artes cênicas, música, dança e artes visuais. Durante o evento, cada um teve a oportunidade de apresentar suas ideias e expectativas.

A realização da Conferência Municipal faz parte de uma série de ações que os municípios devem cumprir para estabelecer o seu Sistema Municipal de Cultura, e assim poderem participar do Sistema Nacional, que inclui ainda uma Secretaria de Cultura, um sistema de financiamento, e um Plano de Cultura.