A chegada de 2017 em Silva Jardim foi acompanhada por aproximadamente 2000 pessoas que se reuniram na Praça Amaral Peixoto, no Centro do município. O ano novo em Silva Jardim foi bem familiar e teve apresentação da Banda Stratégya que animou o público e a meia noite do dia 31, o show deu uma parada para a queima de fogos que aconteceu no Morro da Cruz.

O show com a banda Stratégya contou com sucessos do axé, sertanejo e pop, e ainda músicas que serão os hits do verão 2017. Já a queima de fogos, que teve duração aproximada de cinco minutos, foi acompanhada, por boa parte do público, no morro da Paróquia de Nossa Senhora da Lapa. O réveillon 2017 em Silva Jardim foi realizado pela Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio.

“No réveillon deste ano, devido a grave crise econômica que o país enfrenta e a queda na arrecadação municipal, fizemos uma comemoração muito enxuta, para que os moradores de Silva Jardim não passassem a chegada do ano novo em branco. Vários municípios da região como Casimiro de Abreu e Rio das Ostras não tiveram comemoração devido a crise. Mas nós com poucos recursos conseguimos fazer uma festa mais familiar.”, disse o Prefeito Anderson Alexandre.