Cinco câmeras de segurança foram instaladas em diferentes pontos da localidade de Aldeia Velha, em Silva Jardim. O monitoramento será feito 24 h por dia pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, com o objetivo de aumentar a segurança no distrito e inibir possíveis ocorrências.

Os equipamentos estão em funcionamento desde a última quarta-feira (9). Uma das câmeras foi instalada no principal acesso ao distrito. A transmissão das imagens é feita em tempo real para a sede da Guarda Municipal, no Centro da cidade.

O empresário do ramo de turismo, Marcelos Soares, acredita que com a instalação das câmeras, os turistas vão se sentir mais seguros para frequentar a localidade. “É um grande avanço com relação a segurança e prevenção de pequenos e delitos”, afirmou Marcelos.

O secretário municipal de Segurança Pública, Dênis Pessanha, contou que, posteriormente, o projeto deve ser expandido para outras áreas do município. “Segurança pública é feita assim. Não é apenas o agente na rua que inibe possíveis ações. Caso necessário, essas imagens podem ser utilizadas como provas para ajudar em alguma dúvida”, reforçou Dênis.

A manutenção mensal das câmeras, segundo a Secretaria Municipal de Segurança Pública, é de R$ 3,5 mil. As placas de sinalização informando sobre o monitoramento devem ser colocadas até o final deste mês.