Secretaria de Turismo de Silva Jardim participará do ‘Mondial de La Biére’, no Rio de Janeiro

Com o objetivo de ver como funciona o encontro visando inclusive a realização de eventual atração do gênero em Silva Jardim, uma equipe da secretaria municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic) participará neste sábado (15/10) do “Mondial de la Bière”. O evento é um salão que reúne fabricantes, distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium, dedicado à degustação orientada em mais de 120 estandes. Ele começa hoje (12/10) e vai até o domingo (16), das 14 às 23 horas, no Pier Mauá, armazéns 2, 3 e 4, no Rio de Janeiro.

O encontro promove o incentivo à produção cervejeira do Estado do Rio de Janeiro, tendo aumentado em 512% a presença de cervejarias do Estado em relação à primeira edição (2013). Segundo o secretário da Semtic, Ronalt Aguiar Santiago, a participação de Silva Jardim é inclusive no sentido de que o Município tem sido procurado por produtores de cervejas artesanais para a implantação de fábricas no local, como a “Hocus Pocus”, por exemplo.

E a equipe poderá observar e adquirir informações importantes para o Município promover uma boa convivência com indústrias desse tipo. A visita será feita por recomendação do prefeito Anderson Alexandre.

Como parte de sua programação educacional, o encontro oferece talk-shows com profissionais do setor. Além do MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas, avaliadas por jurados nacionais, internacionais e pelo público. Sucesso idealizado no Canadá e realizado no Brasil desde 2013, o “Mondial” atinge um público qualificado e gerador de negócios.

A comitiva de Silva Jardim será composta pelo próprio secretário Ronalt Santiago (que, por sinal, não ingere bebidas alcoólicas); o Coordenador de Indústria e Comércio, Jocenildo Andrade; e o assessor de Comunicação Social da Semtic, jornalista Evaldo Nascimento (que também não consome bebidas alcoólicas)