Foi inaugurada na última sexta-feira (15/01), uma pousada na localidade de Aldeia Velha, em Silva Jardim. O espaço conta com oito suítes, sendo uma delas, adaptada para receber deficientes físicos, além de piscinas, salão de jogos, churrasqueira, dentre outros.

A gerente do espaço, Vânia Caruso, fez algumas descrições mais detalhadas sobre o que a pousada oferece. “Todas as suítes têm ar condicionado, ventilador de teto, frigobar, TV aberta e fechada, telefone, sistema Wi-Fi, estacionamento privativo, sauna, uma piscina para adulto e outra para criança, e ainda um parquinho para as crianças”, afirmou Vânia.

Ainda segundo a gerente, o valor da diária da pousada custa R$ 350,00 por casal e inclui o café da manhã. “O almoço funciona em self service, e na janta, nós vamos oferecer um cardápio já pronto, mas bem variado. Nosso cozinheiro é referência na região em comida caseira”, acrescentou Caruso.

Além da hospedagem, a administração do espaço informou que a pousada também poderá ser alugada para a realização de eventos, como casamentos, aniversários e formaturas.

A equipe da pousada é formada por sete pessoas, algumas delas, trabalham no espaço de vendas de roupas femininas e trajes de banho. “Nós também temos uma área dedicada às pessoas que admiram todo o tipo de cervejas artesanais, assim como variados tipos de doces e biscoitos caseiros”, relata o proprietário, Alexandre Vagner Borges de Souza.

As obras da pousada tiveram duração de quase três anos e os investimentos estão estimados em mais de R$ 2 milhões, revelou o dono do empreendimento. Alexandre Souza contou que iniciou os investimentos depois que observou a crescente procura de turistas pela localidade.

Aldeia Velha é um paraíso ecológico, e a gente está percebendo que a cada dia que se passa mais turistas procuram a cidade para desfrutar das nossas belezas naturais. E a intenção é esta: manter esse contato direto com a natureza”, pontuou o empreendedor.

A pousada possui acesso ao Rio Aldeia Velha. Segundo o proprietário, para reintegrar os danos ambientais provocados durante a construção da obra, foram plantadas cerca de 900 mudas de árvores no entorno da hospedaria. Maiores informações sobre hospedagem e outros esclarecimentos podem ser obtidos através do telefone: (22) 2668-2753.

(Fotos e reportagem: Lucas Madureira)