A cidade de Silva Jardim foi representada, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic), durante a 43ª edição do evento da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) Expo Internacional de Turismo, que aconteceu no fim do mês passado em São Paulo.

A Abav Expo Internacional de Turismo é considerada uma das mais importantes feiras do setor nas Américas e reúne agências de viagens, operadoras e expositores de mais de 60 países. Em sua penúltima edição, mais de 40 mil pessoas participaram do evento.

O subsecretário da Semtic, Felipe Rocha, participou da feira e falou sobre a importância da cidade ter sua representatividade no evento. “Além de promover o município entre os principais polos emissores de turistas, a participação consolida a cidade de Silva Jardim como destino turístico”, disse o subsecretário.

Além de representar a cidade, Felipe Rocha também foi homenageado pela Associação Brasileira de Turismólogos e Profissionais do Turismo (ABBTur), que, segundo ele, premiou apenas oito turismólogos do Brasil inteiro que se destacaram este ano. “Acredito que foi fruto do trabalho que a equipe da Semtic desenvolveu durante mais de um ano. […] Fico feliz do prêmio chegar enquanto estou na cidade de Silva Jardim. O prêmio é da cidade também”, finalizou o subsecretário.

O evento foi realizado entre os dias 24 e 26 de setembro. De acordo com o subsecretário, durante a feira, ele teve a oportunidade de divulgar a cidade, falar sobre os pontos turísticos e alguns dos cartões postais mais visitados do município em um espaço que foi cedido pela Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro.

(Fotos: Divulgação/Semtic)