Com o objetivo de promover o turismo nos municípios que compõem a Região Caminhos da Mata, a cidade de Silva Jardim vai sediar no mês de junho o 1º Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo, um encontro organizado pela Secretaria de Estado de Turismo com apoio da prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic).

Além de Silva Jardim, outros quatro municípios compõem a Região Caminhos da Mata, como: São Goncalo, Itaboraí, Tanguá e Rio Bonito. Segundo a Semtic, o fórum tem o propósito de ampliar a sintonia entre os setores público e privado para o desenvolvimento de projetos e ações de potencialização do turismo na região.

Na última quarta-feira (18), a equipe da Semtic participou de um encontro com o mesmo tema na Região da Costa Verde, que aconteceu no município de Mangaratiba. Na ocasião, participaram o secretário da Semtic, Felipe Rocha, o subsecretário, Tiago Gomes, e o vice-prefeito da cidade, Sebastião Rocha, além do Secretário de Estado de Turismo, Nilo Sérgio Félix. “Participamos do evento da Região Costa Verde para otimizar e planejar melhor o de nossa região, que iremos sediar em junho”, frisou o secretário da Semtic, Felipe Rocha.

Texto: Lucas Madureira
(Foto: Divulgação/Semtic)