A Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio (Semtic) se reuniu no último dia 05 com a Pró-Rallye Rio para acertar alguns detalhes da realização do "Trilha Barra - 2º Passeio Exclusivo Troller" que acontecerá no próximo dia 21 de março, e não terá custo para a Prefeitura. Participaram da reunião o Secretário e subsecretário de Turismo, Felipe Rocha e Tiago Gomes, respectivamente, além do Presidente da Pró-Rallye Rio, Cristiano Serpa de Souza. Os atletas de Silva Jardim que quiserem participar da competição não pagarão a inscrição, que deverá ser feita até o próximo dia 15, para maiores informações entrar em contato com a Semtic pelo telefone (22) 2668 0562 ou pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. .

De acordo com Cristiano Serpa, a escolha do município para a largada da competição deve-se ao fato das características geográficas do município. "As trilhas da região são perfeitas e completas, e satisfazem o desejo de nossos competidores com trechos de montanhas e cachoeiras", disse Cristiano.

O Secretário de Turismo, Felipe Rocha, ainda informou que foi firmada uma parceria com os organizadores do Casal Adventure Run que realizará o evento em Silva Jardim no próximo dia 29/03. O Casal Adventure Run é uma corrida de aventura com casais (duplas mixtas), e acontecerá em Imbaú. Esta competição não terá custos para a Prefeitura. "A Prefeitura nestes dois eventos entrará com apoio de Guarda Municipal e Samu, devido a complexidade das provas.” disse o Secretário.