^ Back to Top

Padre Omar Raposo ingressou no seminário com 18 anos e foi ordenado no dia 12 de outubro de 2004 – Dia de Nossa Senhora de Aparecida e do aniversário do Cristo Redentor do Corcovado - sendo por um período, o mais jovem sacerdote do Brasil. Sua primeira missa foi celebrada no Complexo do Alemão, onde trabalhou por um ano.

 

Hoje com 32 anos, Padre Omar é reitor do Cristo Redentor do Corcovado e está exercendo a função de Diretor de logística da Jornada Mundial da Juventude que acontecerá no Rio de Janeiro, entre os dias 23 e 28 de julho de 2013, com a celebração de duas missas pelo Papa Bento XVI, para um público estimado de quatro milhões de pessoas.

 

Padre Omar estudou piano no Conservatório Brasileiro de Música, é membro honorário da Academia Internacional de Música e fez o Curso de Música Sacra da Universidade Santa Cecília de Roma – Itália.

 

Padre Omar lança em maio de 2012 pela EMI Music o seu primeiro cd intitulado Peço a Deus , com as participações do sambista Diogo Nogueira e dos padres Jorjão, Juarez e Gleuson.

 

E hoje ele estará em Silva Jardim fazendo um show em comemoração ao dia de Nossa Senhora da Lapa.

 

Confiram abaixo a programação completa da Festa:

 

07/09 – DOMINGO

10h00 - 9º Dia da Novena - Celebração da Santa Missa, Pe. Magnon Cavalcante da Silva (Vigário Paroquial – Paróquia Nossa Senhora da Lapa/ Silva Jardim) Tema: Vocação do Celibato

11h30 - Almoço da Família Paroquial (Pátio da Matriz) com música ao vivo – Banda Sempre na Estrada (MPB)

14h00 - Tradicional Show de Prêmios

18h00 – Recitação do Santo Rosário com a Legião de Maria e paroquianos

19h00 - 9º Dia da Novena - Celebração da Santa Missa, Pe. Douglas Alves Fontes (Reitor do Seminário Arquidiocesano de Niterói), Tema: Vocação do Celibato

21h00 - Nossa História Contada - Auto de Nossa Senhora da Lapa (pátio da Matriz)

22h00 - Show Religioso – Pe Omar Raposo de Souza (Reitor do Santuário Cristo Redentor)

23h00 - Show Popular – Grupo Bonanza (Pagode)

 

08/09 – SEGUNDA-FEIRA

DIA DA PADROEIRA DE SILVA JARDIM NOSSA SENHORA DA LAPA

06h00 - Alvorada de Nossa Senhora da Lapa com todos os paroquianos e convidados

08h00 - Café da Manhã da Família Paroquial e Convidados (Pátio da Matriz)

09h00 – Passeio Ciclístico - Pedalando com a Sagrada Família

18h00 - Procissão e Santa Missa Solene Presidida por Sua Excelência Reverendíssima Dom José Francisco Rezende Dias (Arcebispo Metropolitano da Arquidiocese de Niterói)

21h00 - Show Religioso – Frutos de Medjugorje

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000