A tradicional Festa de Sant'Anna de Aldeia Velha aconteceu neste fim de semana (25, 26 e 27 de julho) e contou com a participação de vários moradores e turistas. A festa foi realizada pela Igraja de Sant'Anna e teve o apoio da Prefeitura de Silva Jardim.

Com apresentações culturais, show de bandas regionais e locais, quermesse, barraquinhas e comidas tipicas, a festa foi um sucesso.

Aproveitando a oportunidade, as secretarias de Turismo; Políticas Públicas Sobre Drogas; Segurança Pública; Educação e Defesa Civil realizaram ações conjuntas de conscientização dos turistas e moradores locais. O objetivo da ação foi promover o turismo e conscientizar sobre os malefícios das drogas. A ação conjunta aconteceu no pórtico da entrada de Aldeia Velha, e contou ainda com a participação de estudantes da rede municipal de ensino, que distribuíram panfletos, sacolas plásticas e mudas nativas da mata atlantica. Já a secretaria de turismo preencheu um formularios com dados básicos dos turistas que passavam pelo pórtico afim de iniciar um banco de dados para traçar o perfil dos visitantes da cidade e melhor planejar o turismo local. A Águas de Juturnaíba e comerciantes locais de Aldeia Velha também contribuíram para a realização do evento.