Silva Jardim se tornou nos últmos anos uma ótima opção para a prática do rally off-road, e sabendo disso a Pro-Rally Rio tem realizado no município etapas do campeonato Carioca Off-Road. E a IV etapa da competição este ano acontecerá no próximo sábado (26/07) a partir das 08:00h em Aldeia Velha. Um diferencial da etapa de Silva Jardim é que o competidor que comprovar residência no município fica isento de pagar a taxa de inscrição.

Equipes de todo o sudeste irão marcar presença na etapa, que promete disputa acirrada pelas primeiras colocações, visto que o fim do campeonato se aproxima e cada ponto é crucial para se chegar entre os 5 primeiros da temporada. Estarão em disputa o pódio para as 4 categorias do campeonato, que são Graduados: para os competidores com bastante experiência anterior em rally; Turismo: para competidores com certo conhecimento, percorrendo os mesmos trechos da graduados, porém com média de velocidade inferior; Turismo Light: para competidores iniciantes e com pouco ou nenhum conhecimento anterior em rally, com um roteiro diferenciado, para que se possa ingressar com tranquilidade no esporte; Universitário: categoria que contempla competidores com pouco ou nenhum conhecimento anterior em rally, porém com um roteiro diferenciado de modo a permitir participação de carros 4x2.

A organização esta preparando uma prova técnica e emocionante, para que além das disputas do rally, os competidores possam desfrutar das belas paisagens locais. Mais de 300km em trilhas estão mapeados pela equipe de levantamento, onde destes serão escolhidos cerca de 90 a 100km que farão parte do trecho cronometrado da etapa.

Confira abaixo as informações da prova

Informações:

Modalidade: rally de regularidade

Local: Aldeia Velha – Silva Jardim / RJ

Largada/Chegada: Em frente a praça da igreja local

Data: 26 de julho de 2014

Categorias: Graduados, turismo, turismo light e universitário

Realização: Pro-Rally Rio

Patrocínio: Escola Técnica de Campos e Chico Geraes Alimentos finos de Minas

Apoios: Prefeitura Municipal de Silva Jardim e Secretaria Municipal de Turismo, Geovani Santos Advocacia e Processe aqui

Mais informações e inscrições pelo site: www.cariocaoffroad.com.br