No dia 12 de outubro, o município de Silva Jardim comemorou o Dia das Crianças em grande estilo,  com uma festa organizada pela Prefeitura que animou as famílias da cidade no centro do município.

O evento contou com a presença de diversas  crianças e adolescentes acompanhadas de seus pais. Quem compareceu a festa pôde se divertir  com vários brinquedos como: pula-pula, touro mecânico, tobogã e piscina de bolinhas.Para repor as energias das crianças foi oferecido picolé, cachorro-quente e guaraná natural.O prefeito Anderson Alexandre e sua família marcaram presença na festa, além de várias autoridades do município.O prefeito destacou a importância de celebrar  datas como essa  com alegria e poder oferecer lazer para a as famílias silvajardinenses.

Além disso,  a celebração da data em Silva Jardim também foi marcada pelas  apresentações de dança (dançarinos clássicos Raissa e Rian, grupo de dança do PROJOVEM e grupo de dança do Complexo Educacional Cesar Alvim), música (Orquestra de sucata do PROJOVEM) e teatro (Grupo de Teatro do PROJOVEM, que apresentou uma peça falando da importância de se colocar o lixo no seu devido lugar).

A festa foi encerrada com  com um show do grupo de pagode  Pura Envolvência  e com a distribuição de presentes que fizeram a alegria da garotada e de toda a população de Silva Jardim  neste Dia das Crianças.