A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, reabrirá na próxima sexta-feira (05) a partir das 18h00 o Centro Cultural Capivari (CCC), e para marcar a data será realizado o evento Sarau das Artes que contará com show do grupo Choro In Bossa além de exposições sobre Antônio Silva Jardim, Banco Capivari, Numismática e Exposição Fotográfica. O Evento será gratuito.

O Secretário de Turismo, Felipe Rocha, comentou sobre a reabertura do espaço. “A reabertura do CCC é um compromisso da Prefeita Cilene com a classe artística de Silva Jardim. Nos reunimos com o Fórum Popular de Cultura e começamos a pôr em prática as suas demandas. Tiramos a estrutura de pessoal da secretaria de Turismo do espaço, pois entendemos que ele deve ser ocupado pela classe artística da cidade, através de uma parceria com a Prefeitura. O CCC, além das exposições permanentes, permitirá uma utilização mais abrangente como galerias com exposições, cursos, workshop's, saraus, eventos literários, shows musicais e toda forma de manifestação cultural existente no município. Sabemos que o dever do gestor público é ser o mantenedor de espaços e equipamentos turísticos e culturais, além de ampliar as opções de atrações na cidade. Cabe ressaltar que o evento de reabertura do espaço também contará com barracas de artesanato, cachaça local, culinária típica a base de palmito, dentre outras atividades que acontecerão no gramado do CCC.” Disse o Secretário.