Cerca de 60 artesãos se reuniram na última segunda-feira (9), no Teatro Zezé Macedo, no Centro de Silva Jardim, para se cadastrarem no Programa de Artesanato do Estado do Rio de Janeiro. O cadastro garante diversos benefícios para os artesãos, entre eles, participações em feiras estaduais, nacionais, e descontos em lojas de produtos de artesanatos.

No palco do teatro, diversas mostras de peças artesanais ficaram em exposição, durante a palestra ministrada pela coordenadora do programa e subsecretária adjunta da Secretaria de Estado de Turismo, Nea Mariozz.

“Ao todo, mais de 12 mil artesãos de 47 municípios do estado do Rio já estão cadastrados no programa, que é uma iniciativa coordenada pela Secretaria de Estado de Turismo, em parceria com a Prefeitura de Silva Jardim, através da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio [Semtic], acrescentou Mariozz.

O evento também teve a presença do secretário da Semtic, Ronalt Santiago, além do secretário municipal de Governo, Sebastião Rocha. A presidente da Associação de Artesãos e Produtores Caseiros (Associarte), Mary Lopes, também marcou presença.