^ Back to Top


A Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Turismo, reabrirá na próxima sexta-feira (05) a partir das 18h00 o Centro Cultural Capivari (CCC), e para marcar a data será realizado o evento Sarau das Artes que contará com show do grupo Choro In Bossa além de exposições sobre Antônio Silva Jardim, Banco Capivari, Numismática e Exposição Fotográfica. O Evento será gratuito.

O Secretário de Turismo, Felipe Rocha, comentou sobre a reabertura do espaço. “A reabertura do CCC é um compromisso da Prefeita Cilene com a classe artística de Silva Jardim. Nos reunimos com o Fórum Popular de Cultura e começamos a pôr em prática as suas demandas. Tiramos a estrutura de pessoal da secretaria de Turismo do espaço, pois entendemos que ele deve ser ocupado pela classe artística da cidade, através de uma parceria com a Prefeitura. O CCC, além das exposições permanentes, permitirá uma utilização mais abrangente como galerias com exposições, cursos, workshop's, saraus, eventos literários, shows musicais e toda forma de manifestação cultural existente no município. Sabemos que o dever do gestor público é ser o mantenedor de espaços e equipamentos turísticos e culturais, além de ampliar as opções de atrações na cidade. Cabe ressaltar que o evento de reabertura do espaço também contará com barracas de artesanato, cachaça local, culinária típica a base de palmito, dentre outras atividades que acontecerão no gramado do CCC.” Disse o Secretário.

 

Leia mais:Sarau das Artes marcará Reabertura do Centro Cultural Capivari na próxima Sexta (05)

Aconteceu neste domingo (17), no distrito de Aldeia Velha em Silva Jardim, a VI Trilha das Flores em comemoração ao Dia Internacional das Mulheres. O evento reuniu aproximadamente 70 jipeiros que participaram desta grande confraternização Off-Road. A organização da trilha foi realizada pelo Jeep Clube Maricá 4x4 e contou com o apoio da Prefeitura de Silva Jardim, através das secretarias de Turismo, Meio Ambiente, Promoção Social, Esporte e Lazer, Gabinete Civil e Comunicação Social. O evento contou com a presença da Prefeita Cilene, e dos secretários de Turismo Felipe Rocha e Promoção Social Jonas Moraes que receberam a doação de cerca de 70 quilos de leite em pó da organização do evento que serão entregues às famílias, com vulnerabilidade social, cadastradas nos programas sociais da Prefeitura.

 

Leia mais:VI Trilha das Flores em Silva Jardim

Aconteceu neste sábado (16) a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Rally de Regularidade do Rio de Janeiro 2019. A competição reuniu 47 participantes, de vários municípios fluminenses e de outros estados como Minas Gerais e Espírito Santo, e os competidores percorreram aproximadamente 70 km de estradas. A largada do evento aconteceu na Arena de Eventos, no Centro de Silva Jardim/RJ. A etapa foi promovida e organizada pela empresa Trovão Verde Cursos e Eventos Off-Road, teve a supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Rio de Janeiro (FAERJ) e foi apoiada pela Prefeitura de Silva Jardim através das secretarias de Turismo, Segurança Pública, Meio Ambiente, Esporte e Lazer e de Comunicação Social. @rallycarioca

Confira abaixo a lista dos principais vencedores da competição:

CATEGORIA GRADUADO

Piloto:
1º - Paulo Cesar (PC) | Imperial Rally | Niterói/RJ
2º - Pedro Agrelle | SFI Chips | Rio de Janeiro/RJ
3º - Patresi Pereira

Navegador:
1º - Cláudio Nicolau (Minhoca) | Imperial Rally | Niterói/RJ
2º - Márcio da Silva
3º - Kissila Agrelle | SFI Chips | Rio de Janeiro/RJ
4º - João Pedro Rodrigues

CATEGORIA TURISMO
1º - Bruno Santoro e Telmo Martins | Imperial Rally | Petrópolis/RJ
2º - Bernardo Pascarelli e Thuanny Pascarelli | Imperial Rally | Rio de Janeiro/RJ
3º - Reinaldo Cardoso e César Junior | Imperial Rally
4º - Marco Gonçalves (Mulambo) e Felipe Gonçalves | JCM Rally Team | Rio de Janeiro/RJ
5º - André Costa e Pedro Alcantara | Tal Pai, Tal Filho | Rio de Janeiro/RJ

CATEGORIA TURISMO LIGHT
1º - Maércio Raposo e Cláudio Samel | Tatu Do Bem Off Road | Araruama/RJ
2º - Felipe Ruthes (Ruffles) e Carlos Ruthes | JCM Rally Team | Maricá/RJ
3º - Maurício Martins e Flávio Martins | JCM Rally Team | Rio de Janeiro/RJ
4º - Oswaldo Almeida e Eduardo da Silva
5º - Eric Cavalcante e Alexandre Mello | Nata | Rio de Janeiro/RJ

CATEGORIA NOVATO
1º - Cláudio Dargan e Fábio Dargan
2º - Carlos Roberto e Gisele Gomes
3º - Francisco Soares e Leonardo Soares
4º - Cynthia Canellas e Bernardo Canellas | Tartaruga Trilheira ! Rio de Janeiro/RJ
5º - Fabrício Parreira e Carla Vieira

 

 

Leia mais:1ª Etapa do Campeonato Estadual de Rally de Regularidade 2019


Acontecerá no próximo sábado (16) a 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Rally de Regularidade em Silva Jardim. No sábado (16) acontecerão as provas nas categorias Graduado, Turismo, Turismo Light, Novato e Passeio, e no domingo (17) a partir das 08h00, em Aldeia Velha, terá a VI Trilha das Flores em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. A largada no dia 16 acontecerá as 11h00 no Espaço Cultura e Lazer Paulo Rodrigues Alexandre (Arena de Eventos), no Centro, e a chegada do primeiro veículo está prevista para as 16h30.

O Diretor de Prova, Eduardo da Hora Gonçalves, falou as razões que levaram a organização escolher Silva Jardim para realizar a prova e as expectativas para a competição. “A Trovão Off-Road junto com a Federação de Automobilismo do RJ, escolheram o município de Silva Jardim pelo vasto território rural da cidade, pelos pontos turísticos e paisagens naturais por exemplo Lagoa de Juturnaíba e Aldeia Velha. Estamos indo para o 3º ano do Rally Carioca e nossa expectativa é que tenhamos 50 competidores, o que é um feito muito grande para uma competição tão nova. No domingo (17), em Aldeia Velha, teremos ainda a VI Trilha das Flores, evento em comemoração ao Dia Internacional de Mulher”. Disse Eduardo.

De acordo com o Secretário de Turismo, Felipe Rocha, a competição consolida Silva Jardim como destino do Turismo de Aventura. “Ficamos felizes com a realização da 1ª Etapa do Estadual de Rally em Silva Jardim, pois dos 92 municípios fluminenses, fomos escolhidos para sediar esta competição. É um evento que movimenta a economia, visto que, mesmo acontecendo no dia 16, alguns pilotos já virão para Silva Jardim na sexta (15), e se hospedarão nos hotéis e pousadas da cidade e consumirão nos restaurantes. É importante frisar que, as estatísticas dos organizadores é de que aproximadamente de 25 a 45% dos competidores retornam as cidades após o evento, o que não limita aos ganhos turísticos apenas no período de realização das provas. A intenção da Secretaria de Turismo é consolidar Silva Jardim como destino do Turismo de aventura em âmbito estadual e nacional com ofertas de inúmeros esportes para que os turistas tragam pra cá divisas econômicas o que fica em consonância com o objetivo do governo que é a geração de emprego e renda para a população da cidade.” Concluiu o Secretário.

A competição é organizada por Trovão Verde Cursos e Eventos Off-Road e tem a supervisão da Federação de Automobilismo do estado do Rio de Janeiro (FAERJ) e tem o apoio da Prefeitura de Silva Jardim através da Secretaria Municipal de Turismo. Informações sobre inscrições e detalhes da prova podem ser obtidas no site www.rallycarioca.com.br.

 

Leia mais:Silva Jardim sediará 1ª Etapa do Campeonato Estadual de Rally de Regularidade no Sábado (16)


A Secretaria Municipal de Turismo, seguindo o planejamento estratégico para desenvolvimento do setor em Silva Jardim reabrirá, no dia 28 de fevereiro as 18 horas, o Pórtico do município que funcionará como o Centro de Atendimento ao Turista de Silva Jardim (CAT). O pórtico funcionará das 9h00 as 17h00 de segunda a sexta e a Secretaria já estuda ampliar ofuncionamento para todos os dias. O espaço contará com várias informações como serviços de atendimento a turistas, entrega de folders, materiais promocionais de Silva Jardim e de municípios que compõem a região turística além de telefones úteis.

O secretário de turismo, Felipe Rocha, falou sobre a reabertura do Pórtico. “A reabertura do pórtico faz parte do nosso planejamento estratégico de desenvolvimento do turismo de Silva Jardim, pois nele funcionará o CAT. É um trabalho que estamos realizando para reativação dos equipamentos turísticos da cidade, a reforma do espaço foi toda realizada com recursos próprios e com o empenho de toda a equipe da secretaria. No pórtico o turista poderá encontrar informações gerais do município, distância entre as cidades, mapas, folders, informações sobre os operadores de turismo de Silva Jardim como hotéis, pousadas, restaurantes e agência de viagem. O espaço funcionará de segunda a sexta das 9 as 17 horas, mas já estamos estudando em ampliar o horário de funcionamento também para os fins de semana e feriados. O nosso planejamento estratégico engloba outras ações que já estão sendo desenvolvidas como a comercialização de souvenires, artesanato e produtos locais além de outras ações voltadas para inovação tecnológica como aplicativo turístico e implementação de QR Code.” Disse o Secretário.

 

Leia mais:Secretaria de Turismo reabrirá Pórtico da Cidade que funcionará como Centro de Atendimento ao...

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000