O município de Silva Jardim foi palco de um desfile de parte da tropa do 26º Batalhão de Infantaria Paraquedista do Exército Brasileiro, que aconteceu na manhã do último dia 12/11 na Rua Luiz Gomes, no Centro da cidade. Ao todo, segundo a assessoria de imprensa do Exército, cerca de 180 militares participaram da ação, que ainda contou com a presença do prefeito da cidade, Anderson Alexandre, secretários e vereadores do município.

Ainda na manhã desta quinta-feira, os militares também realizaram uma ação cívico social nos bairros Boqueirão e Lucilândia, onde foram oferecidos serviços de atendimento odontológico, palestras sobre as doenças sexualmente transmissíveis, as formas de ingresso no Exército, além da apresentação da banda de música da tropa, que chamou a atenção da comunidade.

De acordo com o Major Marcos Ferreira, porta-voz do Exército, as ações fazem parte do adestramento de tropas militares da chamada “Operação Saci”. A administração do campus da Universidade do Grande Rio (Unigranrio), em Imbaú, cedeu seu espaço para receber parte dos militares, que permaneceram na cidade até o dia 13.

(Fotos: Sormani Silva / Ascom de Silva Jardim)