A Secretaria de Segurança Pública de Silva Jardim vai promover no próximo dia 2 de dezembro uma audiência pública na cidade para discutir, dentre outros assuntos, as funções das Guardas Municipais. O evento será realizado ao lado do prédio da prefeitura, no Centro do município, a partir das 13h.

O secretário municipal de Segurança Pública, Dênis Pessanha, explicou o motivo da realização da audiência e disse que o evento é importante para que as pessoas tomem conhecimento das atribuições das guardas municipais.

É uma forma de mostrar para população qual trabalho iremos prestar para ela. Algumas experiências que deram certo em relação à integração entre Guardas Municipais e outros órgãos também será mostrado para que possamos realizar também”, afirmou Dênis Pessanha.

Ainda de acordo com o secretário, o evento é importante para que seja dado início a adequação de uma lei federal. “É importante para que a população saiba da importância da Guarda Municipal no cenário da segurança pública e para que possamos começar a nos adequar a Lei 13022/2014 que é o Estatuto das guardas do Brasil”, pontuou Dênis.

O agente da Guarda Municipal, Júnior Goulart, falou que a população também tem a sua forma de colaborar para a segurança pública e reforçou a finalidade da audiência. “Esse evento é pra trazer pra população e tentar tirar algumas dúvidas, esclarecer inverdades que existem referentes às atribuições de cada instituição”, disse.

Quem tem mais a ganhar é a população. O evento será promovido pela guarda para a população”, completou Farley Walviesse, outro agente da Guarda Municipal de Silva Jardim.

(Foto: Arquivo / Ascom Silva Jardim)