A cidade de Silva Jardim foi representada, através da Secretaria Municipal de Segurança Pública, durante o III Fórum Regional de Segurança Pública, que foi realizado em Araruama, município vizinho. No fórum foram discutidos assuntos como: as integrações das forças de segurança, o novo conceito de batalhão, aumento dos crimes cometidos por menores de idade e a redução da maioridade penal.

O encontro aconteceu no dia 10/09/15 e reuniu autoridades, representantes da segurança pública do interior do Rio, e da capital, como o secretário estadual de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, além da população, que participou fazendo perguntas e esclarecendo dúvidas.

O secretário de Segurança Pública de Silva Jardim, Dênis Pessanha, participou do fórum e disse que foi uma oportunidade para trocar informações sobre os trabalhos desenvolvidos na região dos lagos, e unir forças com outros municípios para captação de recursos junto ao governo federal. O secretário também acrescentou que estuda a possibilidade de realização do primeiro fórum de segurança pública de Silva Jardim.

(Foto: Divulgação/Sec. Municipal de Segurança Pública)