O Prefeito Anderson Alexandre; juntamente com a Presidente da Associação de Moradores de Aldeia Velha, Naná; do Secretário de Segurança Pública, Denis Marcelo; do Comandante da Guarda Municipal, Ricardo Vergílio; e do Vereador Binho, inauguraram na última sexta-feira (29/08) o Posto 24 horas da Guarda Municipal em Aldeia Velha.

O Posto da Guarda Municipal de Aldeia Velha, funcionará em regime de 24 horas, onde haverá revezamento de plantão entre guardas, além de viatura própria para a localidade. O imóvel conta com dormitório para uma pessoa, geladeira, fogão e TV. O Posto foi reformado e pintado por vários colaboradores, entre eles, moradores de Aldeia Velha e guardas municipais.

‒ Tivemos várias reuniões com o Denis (Secretário de Segurança), você falou pra mim que não era um sonho impossível, tanto que está aqui, e o Prefeito realizou, é só querer fazer que faz. E acredito eu, que isso é um grande começo pra tudo que agente necessita em Aldeia Velha. Basta nos unirmos e estarmos todo mundo junto e acreditar. Por que os erros nós acertamos juntos, agora os acertos, nós temos que aplaudir. Muito obrigado Prefeito, ao senhor e toda sua equipe. ‒ disse a Presidente da Associação de Moradores em sua fala.

Em sua fala, o Prefeito Anderson Alexandre disse que seu governo tem trabalhado para estruturar a administração pública, investindo na base, que são os servidores municipais, onde foi dado a Gratificação de Aniversário, o vale alimentação e o Plano de Cargos e Salários (que está em processo de finalização). Disse ainda, que o foco em Aldeia Velha, tem um viés de gestão progressiva, pois o distrito está servindo de projeto piloto, que se for bem sucedido, será levado posteriormente para Bananeiras, Imbaú, Pirineus, Lagoa de Juturnaíba, entre outros bairros. Já em discurso direcionado aos Guardas Municipais, o Prefeito reconheceu que o atual salário da classe é baixo, mas que o mesmo era resultado do edital do concurso público de 2012, para resolver esta questão ele informou que existe uma previsão no Plano de Cargos e Salários para que a remuneração base dos Guardas Municipais aumente aproximadamente 50%, e frisou que caso esta questão não seja resolvida pelo Plano de Cargos e Salários ele enviará um projeto de Lei à Câmara para aumentar a remuneração base dos Guardas Municipais.

A inauguração contou com a presença de moradores de Aldeia Velha, empresários, além de autoridades do município como o Secretário de Governo, Mansuel Mansur; o Secretário de Turismo, Felipe Rocha; o Secretário de Obras, Adão Firmino; o Secretário de Agricultura, Fábio Sardenberg; a Secretária Chefe de Gabinete e Primeira-Dama, Viviany Alexandre; o Secretário de Defesa Civil, Sidnei de Melo; o Secretário de Administração, Glauco Moraes; o Secretário de Esportes, Edson Martins; o Controlador Geral, Ibson Carvalho; o Procurador Geral, Guilherme de Mello; a Subsecretária de Saúde, Tereza Cristina; o Subsecretário de Esportes, Patrício Alexandre; o Subsecretário de Agricultura, Manoel Ricardo; o Tenente Sodré da Polícia Militar e o Vice-presidente do Conselho Comunitário de Segurança de Silva Jardim, Vinícius Braga.