No dia 21 de agosto, o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCSP) de Silva Jardim, realizou, á pedido do prefeito Anderson Alexandre, uma audiência pública na Câmara Municipal, que teve como objetivo ouvir as demandas da sociedade e discutir a criação de uma coordenadoria de prevenção ás drogas por parte do Poder Executivo.

O evento contou com a presença dos membros natos do Conselho (autoridades militares), autoridades religiosas, membros de escolas municipais, de associação de moradores, do secretariado municipal  e da presidente do CCSP de Silva Jardim, Marla Domingues. Ela falou sobre o funcionamento do Conselho e o objetivo da audiência pública: “O conselho realiza reuniões mensais e a questão da segurança do município é feita com várias temáticas. Este evento foi um pedido do Prefeito Anderson Alexandre, que solicitou que retomássemos ao tema das drogas que foi discutido em janeiro e em abril deste ano. Por isso, que hoje realizamos uma audiência pública, porque ele pretende criar uma coordenadoria de prevenção ás drogas. E a reunião de hoje do Conselho irá embasar a criação desta coordenadoria”.

A audiência pública contou com diversas palestras com olhares diferenciados que enfatizaram a necessidade de se combater as drogas na sociedade silvajardinense, além de ouvir as propostas das autoridades e da população para tentar erradicar este problema no município.

O representante da Polícia Militar, Capitão Lima destacou a importância das reuniões do Conselho para a cidade de Silva Jardim: “A reunião é importante, devido ao tema que será abordado, que é o combate as drogas. Esta iniciativa é excelente, mas é fundamental que todos participem e tenham conhecimento da problemática social que as drogas causam a população de Silva Jardim direta ou indiretamente”.

Ao final da cerimônia, o secretário de ordem pública, Denis Pessanha, enfatizou que a Segurança Pública é um dos pilares da administração Anderson Alexandre e que a criação desta coordenadoria de combate as drogas visa melhorar a qualidade de vida da população silvajardinense.