^ Back to Top


Guardas municipais encontraram na última quarta-feira (27) um simulacro de arma de fogo na Praça de Boqueirão, após ronda no bairro. Já na quinta-feira (28), o Secretário de Segurança, Denilson Mendes, acompanhado de guardas municipais, encontraram uma faca escondida no banheiro do CEPM. As ações fazem parte da política de intensificação de rondas nos bairros de Silva Jardim implementada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, visando a segurança da população de Silva Jardim.

O Secretário falou sobre os trabalhos visando a segurança da população. “Estamos implementando uma política de ronda regular pelos bairros de Silva Jardim, visando garantir a segurança da população da cidade. Na quarta, uma guarnição da Guarda Municipal encontrou um simulacro de arma de fogo e um bastão escondido na Praça do Boqueirão, que foi de imediato levado até a Delegacia de Polícia para registro de ocorrência. E na quinta-feira, fomos até o CEPM, após denúncia, achamos uma faca escondida no banheiro da escola, que havia sido escondida por um aluno. Continuaremos com esta política de reprimir ações delituosas em Silva Jardim, preservando assim a segurança da população. Os moradores de Silva Jardim podem confiar no nosso trabalho.” Disse Denilson Mendes.

As rondas foram realizadas pelos guardas municipais Gonçalves, Goulart, Bruno, Pinheiros, Caldas, Lisboa, Danilo, Santana, Cardoso, Campos e Viana.

Leia mais:Guardas Municipais encontram Simulacro de Arma em Praça e Faca em banheiro de Escola, após rondas...


Com o objetivo de melhorar a sinalização de trânsito em Silva Jardim, a Prefeitura através da Secretaria de Segurança Pública está realizando a sinalização de vários pontos das vias públicas na cidade, o serviço constitui de colocação de postes e placas com informações de trânsito.

O Secretário de Segurança Pública, Denilson Mendes, falou sobre o serviço e futuros projetos para o trânsito de Silva Jardim. “A sinalização é muito importante dentro da cidade, pois através das placas que a população e motoristas se informam das direções corretas no trânsito, faz com que a cidade fique mais organizada e com uma visão em direção ao crescimento. Estamos realizando também alguns projetos para melhoria do trânsito, como colocação de semáforos por exemplo, visando a organização melhor a cidade, mas isso requer tempo e assim que estiver concluído e aprovado colocaremos em prática. É sempre bom destacar que o nosso intuito, enquanto governo, é melhorar as condições de vida e dar segurança a toda população de Silva Jardim.” disse Denilson.

 

Leia mais:Prefeitura realiza Sinalização de Trânsito em Silva Jardim

 

Após 15 dias da implantação da Operação “Carro abandonado, carro guinchado”, a Secretaria Municipal de Segurança Pública (SEMSP) realizou um balanço da operação que até o momento já notificou 54 veículos abandonados no município em via pública, do total, 25 já foram retirados pelos donos sem que precisasse ser acionado o reboque.

O secretário de segurança pública, Denis Pessanha, falou um pouco sobre a operação. “Esta operação só foi possível implementar na cidade com o total apoio da Prefeita Cilene e da Câmara de Vereadores que compreenderam a importância de medidas como estas para a garantia da segurança e ordem pública em Silva Jardim. Temos recebido um grande apoio da população que é fundamental neste processo de organização das vias públicas.” concluiu o secretário.

O morador que identificar algum veículo abandonado em via pública por mais de 30 dias pode ligar para o número 153 e fazer uma denúncia anônima que uma equipe da secretaria de segurança pública irá até o local verificar a situação e notificar se necessário.

(17/11/2018)

 

Leia mais:Secretaria de segurança pública faz balanço da “Operação carro abandonado, carro guinchado”

 

Representantes do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizaram no dia 25 de outubro, no Teatro Zezé Macedo, o Programa de Educação para o Trânsito (PROET) de conscientização para o trânsito. O evento contou com palestra para alunos da rede municipal de ensino e contou com a participação de aproximadamente 300 alunos do 8º e 9º ano do ensino fundamental.

O programa teve como palestrantes o Sargento Abreu e o Cabo Wallace, que de forma descontraída, conscientizaram os jovens alunos dos principais aspectos da educação no trânsito como placas de sinalização, semáforo, limites de velocidade além de pontuarem aspectos da segurança no trânsito visando o respeito a sinalização e formas corretas de se comportar de forma segura nas rodovias.

A ação teve o apoio da Prefeitura através das secretarias de Educação, Segurança Pública e Promoção Social e contou com a participação do secretário de segurança Denis Pessanha e da secretária de educação Kátia Passos. Participaram do programa, alunos do Centro Integrado Educacional Adail Maria Tinoco, Complexo Educacional Sônia Brandt, CEPM Professora Vera Lúcia Pereira Coelho e Escola Municipal Omar Faria Alfradique.

(Silva Jardim, 31 de outubro de 2018)

 

Leia mais:Alunos da rede municipal de ensino participam de programa de educação no trânsito


Com o objetivo de integrar o efetivo feminino das guardas municipais na área de segurança pública, a troca de experiências e a motivação profissional. Foi realizado na última sexta-feira (21), no auditório da Cidade de Ordem Pública de Niterói, o 1° Encontro de Guardas Municipais Femininas do Estado do Rio de Janeiro. A guarda municipal de Silva Jardim, foi representada pela inspetora Thaís, a subinspetora Telma e pelas guardas-civis municipais Alexandra e Luciana.

O encontro contou com palestras sobre inserção da mulher na segurança pública e seus possíveis desafios, autovalorização feminina e empoderamento, mulheres nos diferentes setores das guardas-civis municipais e inteligência emocional. O objetivo do evento foi a integração entre as mulheres na segurança pública, troca de experiências e motivação profissional.

 

Leia mais:Guardas de Silva Jardim participam de Encontro Estadual de Guardas Municipais Femininas

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000