O Teatro Municipal Zezé Macedo, no Centro de Silva Jardim, recebeu na tarde da última terça-feira (10) uma palestra ministrada pela subsecretária estadual da Secretaria Especial de Políticas para Mulheres (SPM), Marisa Chaves, em um evento organizado pela Secretaria Especial dos Direitos das Mulheres e Minorias (Sedimm).

A subsecretária da SPM falou sobre os direitos humanos das mulheres e comentou a nova lei sancionada na última segunda-feira (9) pela presidente da República, Dilma Rousseff, que torna hediondo o crime de feminicídio. “Há alguns anos se dizia que 'em briga de marido e mulher, não se mete a colher', mas hoje, a gente entende que nesse caso, não é invadir a privacidade, é garantir padrões éticos e democráticos”, afirmou Marisa Chaves.

O evento comemorativo contou com a participação de dezenas de pessoas, apresentações de dança, música, e homenagens em referência ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março.

Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas, o vice-prefeito da cidade, Sebastião Rocha, a primeira-dama de Silva Jardim e secretária municipal do Gabinete Civil, Viviany Alexandre; a secretária da Sedimm, Lídia Moreno; a secretária municipal de Educação, Cultura, Ciência e Tecnologia, Kátia Peixoto; a secretária municipal de Políticas Públicas sobre Drogas, Viviane Class; a secretária municipal de Habitação, Trabalho e Promoção Social, Maria Dalva do Nascimento (Cilene); além do subsecretário municipal de Turismo, Indústria e Comércio, Tiago Gomes.