A van da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social adaptada para cadeirantes, está passando por uma reforma geral para atender aos pacientes portadores de deficiência física. A previsão, ainda segundo a repartição pública, é de que o veículo volte a circular a partir da semana que vem.

A secretária municipal de Saúde, Tereza Fernandes, informou que a van passou por uma adaptação para aumentar a capacidade de passageiros. “Antes, ela só podia carregar um cadeirante e um acompanhante. Agora, podemos transportar dois cadeirantes e dois acompanhantes”, comemorou.

O processo para a reforma do veículo foi aberto no ano passado. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o investimento foi de R$ 8,8 mil. “Para que os pacientes não ficassem sem atendimento, enquanto a van estava na reforma, eles estavam sendo transportados em carros de passeio”, explicou Tereza.