^ Back to Top


Um grupo formado por cerca de 15 pessoas inaugurou na última sexta-feira (18), o projeto “Na Medida Certa”, no Centro de Silva Jardim. O objetivo dos participantes é perder peso de forma saudável, através da prática de atividades físicas supervisionadas, acompanhamento nutricional, e psicológico.

A iniciativa é da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, e está sendo desenvolvida pelo Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf). As aulas são realizadas duas vezes por semana, em frente a Unidade Básica de Saúde (UBS) Marinete Ferreira de Lacerda.

A coordenadora do Nasf, Bruna Cardoso, contou que o projeto foi criado para atender aos pacientes da UBS do Centro, mas posteriormente deve ser expandido para outras unidades. “A ideia do projeto surgiu da preocupação com o aumento da obesidade, que é um fator de risco para doenças crônicas não transmissíveis, tais como hipertensão e diabetes”, afirmou.

Cada edição do projeto tem duração de três meses. As vagas para participar da edição atual já foram encerradas. “Assim que terminarmos com esse grupo, um novo grupo será formado pra atender aos demais usuários com esse perfil”, finalizou a coordenadora do Nasf.

 

 

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000