Todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de Silva Jardim estão recebendo durante o mês de agosto, palestras de orientação sobre a importância do leite materno para recém-nascidos até os seis meses de idade. A iniciativa faz parte do Programa Municipal de Aleitamento Materno, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social.

A Semana Mundial do Aleitamento Materno é celebrada entre os dias 1º e 8 de agosto, mas as comemorações no município estão sendo prorrogadas para atender ao maior número de pessoas, sobretudo, as gestantes e lactantes que tenham interesse em esclarecer dúvidas sobre o assunto.

O enfermeiro e coordenador do programa, Emanoel Carmo, ressalta que o leite materno é a melhor maneira de garantir nutrientes necessários aos bebês. “Sem contar que previne uma série de doenças na vida adulta e fortalece o contato mãe e filho”, disse.