^ Back to Top

 

A Secretaria de Saúde e Assistência Social de Silva Jardim está adotando o uso de tablets para dinamizar o atendimento aos moradores da cidade, e facilitar o trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Para isso, ao longo desta semana, cada um dos 54 ACS que atuam na cidade está recebendo um aparelho novo.

No dia 29 de janeiro, a secretária municipal de Saúde e Assistência Social, Tereza Fernandes, esteve no gabinete da prefeita em exercício, Maria Dalva Silva do Nascimento, a Cilene. No encontro, Tereza falou sobre os benefícios do novo sistema e acrescentou que a pasta vai fazer a instalação da conexão Wi-Fi em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

Vamos comprar roteadores para as UBSs e interligar todas as unidades com o ambulatório e a nossa Emergência. Com isso, da UBS, o enfermeiro, o médico ou o técnico vai poder saber se o paciente esteve na Urgência e Emergência, se ele esteve no ambulatório de especialidades, ou caso tenha feito algum exame, o sistema também vai apontar”, explicou a secretária.

A iniciativa faz parte do Sistema e-SUS Atenção Básica (AB), que atende aos diversos cenários de informatização e conectividade nos serviços de saúde.“Silva Jardim está entre os pouquíssimos municípios do estado do Rio que já adotaram esse novo sistema”, ressaltou Tereza, que foi acompanhada por parte dos ACS dos bairros Fazenda Brasil, Biquinha e do Centro da cidade.

 

(Fotos: Ascom / Silva Jardim)

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000