Aconteceu na manhã de hoje (29), no Teatro Zezé Macedo, o II Fórum de combate a exploração sexual de crianças e adolescentes, que deve como objetivo discutir e conscientizar o público em geral em relação a este tema.

O fórum contou com apresentação cultural de alunos de programas da SMTHPS, e resumo de atividades realizadas pelo Núcleo de Atendimento à Família (NAFA) e Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Para abordar o tema central do Fórum, houve palestras com o assistente social Marcelo Macedo Alcântara e a psicóloga Maria de Fátima Barbosa da Silva que falaram um pouco da história da luta contra a exploração sexual infantil no Brasil e suas consequências.

O encontro reuniu mais de 150 pessoas e contou com a presença da Vice-prefeita Maria Dalva (Cilene), do Secretário Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social (SMTHPS) Sebastião da Silva Rocha e da presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) Rhana Viana Braga de Souza.