O Secretário Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social (SMTHPS), Jonas Moraes, anunciou no evento de encerramento dos serviços de convivência e fortalecimento de vínculos desenvolvidos pela equipe volante da SMTHPS na Varginha, que no prazo de até 03 meses o bairro contará com um polo fixo de atividades.

“Anteriormente tínhamos um espaço que ofertava várias oficinas da Promoção Social, mas o local não possuía acessibilidade e como a equipe volante possui prazo determinado. Criaremos em no máximo 3 meses um polo fixo de atividades aqui na Varginha, pois compreendemos que as atividades no bairro contribuem para a formação do cidadão e pelas dimensões da Varginha uma equipe volante não conseguirá atender as demandas dos moradores, desta forma há a necessidade de criação de um polo fixo.” disse o secretário Jonas Moraes.

A confraternização, que aconteceu no Pátio da Capela de Nossa Senhora de Fátima na Varginha, nessa terça-feira (06.03) e contou com a presença de mais de 60 pessoas e contou com apresentações dos alunos das oficinas de dança, música e taekwondo. A equipe volante é composta por 8 funcionários sendo: 1 psicólogo, 1 assistente, social, 1 orientador social, 1 coordenador e 4 instrutores de oficinas. As oficinas de ballet, música com material reciclado, flauta doce e manicure e pedicure devem retornar no prazo de até 3 meses após a criação do polo fixo, já a oficina de taekwondo continuará acontecendo normalmente em parceria com a Igreja Batista da Varginha e para se inscrever os interessados precisam ter a partir de 6 anos e as aulas acontecem às terças e quintas-feiras das 13 às 16 horas na Igreja Batista da Varginha. Todas as oficinas são gratuitas.