Os dois Centros de Referência de Assistência Social (Cras) de Silva Jardim receberam nessa segunda-feira (5), uma palestra com o tema “Prevenção e Cuidados da Mulher”. A iniciativa promovida pela Prefeitura faz parte das ações para celebrar a Semana Internacional da Mulher.

Cerca de 60 pessoas marcaram presença, incluindo os idosos do Serviço de Convivência de Fortalecimento de Vínculos e os alunos da oficina de customização. O trabalho está sendo desenvolvido pela Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social (SMTHPS), em parceria com a Secretaria Especial dos Direitos da Mulher e Minorias (Sedimm).

“Aprendemos sobre as doenças que mais afetam as mulheres e ainda sobre higiene pessoal. Às vezes, até mesmo o simples hábito de lavar as mãos antes das refeições, já previne uma série de problemas”, disse a aposentada Valdemira Nunes Madeira, de 65 anos.

A organização informa que até a próxima quinta-feira (8), o público vai poder participar de diversas oficinas, como: customização, biscuit, corte de cabelo, maquiagem, manicure, além de atividades físicas, aula de zumba, música ao vivo e sorteios.