Aconteceu no último sábado (21/10) em Aldeia Velha uma ação social promovida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Trabalho, Habitação e Promoção Social (SMTHPS). Na oportunidade foram realizadas várias ações como corte de cabelo, manicure e pedicure, distribuição de livros, pintura na pele, orientação jurídica, orientação de acesso ao Bolsa Família, oficina de pulseira de lã, apresentação de música com instrumentos musicais recicláveis, pula-pula, além de distribuição de kits de escovação dental, aferição de pressão e orientações em saúde. A próxima ação acontecerá no dia 11 de novembro das 9 as 14 horas no Caxito.

“Esta ação é muito importante para levar a população em geral, serviços que já são disponibilizados pela secretaria de Promoção Social durante a semana, mas por algum motivo ou outro o morador acaba não conseguindo ser atendido de segunda a sexta, aí resolvemos levar estes serviços até a população num dia (sábado) que é mais acessível pra ele”, disse o Secretário de Promoção Social Sebastião Rocha.

Participaram ainda da ação a secretária de saúde Tereza Fernandes, a secretária das mulheres e minorias Marcilene Xavier, o secretário de planejamento Antônio Carlos Lacerda, a presidente da Associação de Moradores de Aldeia Velha (Amavel) Vaiga Rodrigues e o Prefeito Anderson Alexandre também marcou presença no evento.