O Prefeito Anderson Alexandre se reuniu na tarde do último dia 24 de março, em seu gabinete, com a equipe da Secretaria de Planejamento para apresentar o novo gestor da pasta que será o Ex-Prefeito de Silva Jardim Antônio Carlos Lacerda.

Com o desafio de dar continuidade aos trabalhos realizados pelo secretário Matheus Neto, o Ex-Prefeito Lacerda assume uma das pastas mais importantes do Governo Municipal visando dar maior dinamismo e uma comunicação ainda mais efetiva entre as esferas Estaduais e Federais.

A escolha de Lacerda para assumir a pasta de Planejamento, de acordo com o Prefeito Anderson Alexandre, deu-se pela ampla experiência do Ex-Prefeito na administração pública da cidade e pela facilidade do mesmo de fazer o intermédio com os Governos Estadual e Federal, comunicação esta que é de fundamental importância para obtenção de recursos para o município.

O Ex-Prefeito Lacerda disse que está chegando ao governo para somar e contribuir com a boa gestão que o Prefeito Anderson Alexandre está fazendo em Silva Jardim, disse que os benefícios de uma administração são percebidos de forma sutil no início de qualquer governo, mas com o tempo a população começará a ver as melhorias na cidade. Disse que o Prefeito pode contar com ele e que estará junto para oferecer uma qualidade de vida melhor para a população de Silva Jardim.

Matheus Neto que deixará a pasta de Planejamento visando o pleito deste ano, disse que Lacerda terá ao seu lado uma equipe técnica brilhante que tem contribuído muito para o desenvolvimento da cidade, e sabe que com a chegada do Ex-Prefeito tem tudo para avançar ainda mais os projetos de desenvolvimento da cidade.

As mudanças que ocorreram no comando das secretarias no início deste ano, de acordo com o Prefeito Anderson Alexandre, foram mudanças necessárias para que a máquina pública pudesse caminhar de forma alinhada com os objetivos do Governo Municipal. Disse que se tiver que mudar mais secretários o fará, pois o compromisso dele é com o povo de Silva Jardim. Informou que além da mudança na pasta de Planejamento, foi mudado também o Secretário de Turismo onde saiu Marquinho Caranga, que passou a estar Subsecretário de Governo e assumiu o Turismólogo Felipe Rocha e na Secretaria de Administração a então Secretária Sheila Moreth saiu e o Subsecretário Glauco Moraes assumiu interinamente.

Participaram ainda da reunião de apresentação do novo Secretário de Planejamento o Vice-Prefeito Tião Rocha, o Secretário de Governo Mansuel Mansur, o Secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca Fábio Sardenberg e o Vereador Miel da BIOVERT.