Foi iniciada no dia 03/01/17 a obra de implantação do sistema de coleta de esgoto, na Rua Geraldo Gerônimo da Silva, no bairro Nova Silva Jardim. Ao todo, será feita a implantação de 4.795 metros de coletores de esgoto, que vão atender a cerca de 370 residências do bairro.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, os moradores têm que aderir ao sistema, que não terá nenhum custo financeiro. A secretaria informou ainda que, as residências que não fizerem as ligações ao sistema até o fim das obras, terão que pagar pelo serviço posteriormente à Concessionária “Águas de Juturnaíba”, responsável pela execução do trabalho.

O morador Nedir Heringer Schumaker acredita que a implantação do sistema é um benefício para o bairro. “Vai melhorar muito! É um sonho que está sendo realizado, e eu fico muito feliz da minha rua ser a primeira a receber a obra”, relatou o aposentado de 62 anos.

Durante a manhã, o secretário municipal de Obras e Serviços Públicos, Vivaldo Magalhães, e sua equipe, estiveram no local das obras para acompanharem o início dos trabalhos. O vereador Roni Alexandre também esteve presente.

Segundo a concessionária, a previsão é que que as obras sejam concluídas em seis meses.

(Fotos: Ascom / Silva Jardim)