A prefeitura de Silva Jardim adotou algumas medidas emergenciais para drenar a água da chuva em algumas ruas do bairro Nova Silva Jardim, que fica próximo ao Centro do município. O objetivo é minimizar os problemas causados após as chuvas que caíram na cidade nos últimos dias.

No dia 22, a equipe da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp) deu continuidade ao trabalho, que teve início no dia anterior. De acordo com a Semosp, quatro retroescavadeiras e dois caminhões caçambas estão auxiliando na realização do trabalho.

Segundo o secretário da Semosp, Adão Firmino de Souza, a execução deste tipo de serviço depende da previsão do tempo. “Para ser executado, esse trabalho depende muito da estabilidade do tempo”, afirmou Adão, durante uma visita ao bairro.

O morador Edson Fonseca da Silva, de 42 anos, acredita que com a drenagem, os problemas serão reduzidos. “Aqui quando chove é triste, fica quase impossível sair de casa. Agora vai melhorar bastante, porque essas valas não vão permitir que a água fique empoçada”, argumentou Edson, que mora na Rua dos Melros.

(Fotos e reportagem: Lucas Madureira)