No último dia 22/10 o Vice-Prefeito Tião Rocha e o Secretário Municipal de Obras Adão Firmino se reuniram com o Superintendente da Concessionária Águas de Juturnaíba Carlos Gontijo para cobrar uma posição da empresa sobre o abastecimento de água e a obra da rede de esgotamento sanitário na Varginha.

Em relação a demora na implantação do sistema de abastecimento de água na Varginha, o engenheiro da concessionária, Everaldo Souza, disse que isso ocorre em virtude da rede de água estar danificada por obras de drenagem realizadas anteriormente, ou mesmo, quando um morador que desconhece a rede, acaba rompendo alguma tubulação ao fazer melhorias na sua rede. “Esses problemas quando identificados causam uma demora substancial pois tem que concerta-los e prosseguir com o trabalho.” disse o engenheiro. De acordo com Carlos Gontijo a previsão de regularização do abastecimento em Varginha é para dezembro deste ano.

Sobre a implantação do sistema de esgotamento sanitário no bairro o superintendente explicou que está aguardando o relatório técnico de viabilidade do projeto para apresentar ao governo municipal para que juntos analisem a melhor forma de implantação do sistema.

Gontijo destacou que estão sendo feitos alguns investimentos pela empresa o que fará que a partir de fevereiro do próximo ano toda a parte de abastecimento de Silva Jardim ficará automatizada o que facilitará a identificação de problemas na rede e seu posterior conserto. Outros investimentos também foram citados como a instalação de uma bomba que deixará o abastecimento de Silva Jardim independente dos demais municípios da concessão.