O Prefeito Anderson Alexandre e o Vice-prefeito Tião Rocha, se reuniram no dia 16/07 com o Secretário de Estado de Obras, José Iran Peixoto Jr para acertar o retorno das obras de drenagem e pavimentação do bairro da Varginha. O momento delicado em que a economia nacional e a estadual, com a redução dos royalties do petróleo, passam foi a justificativa do Governo Estadual pela paralisação da obra da Varginha e de outras dezenas de obras em todo o Estado, mas de acordo com o Secretário a primeira parcela da obra será depositada na semana que vem aí após esse depósito as obras retornam.

A Prefeitura, desde a paralisação da obra tem trabalhado para a retomada das obras, o Prefeito Anderson Alexandre chegou a se reunir anteriormente com o Secretário Estadual de Governo, Paulo Melo, para agilizar o processo de retomada das obras. Além disso o chefe do executivo tem mantido contato constante com o Governador Luiz Fernando Pezão, que bateu o martelo essa semana para o retorno da obra.

Enviei uma mensagem para o Governador Pezão esta semana e ele estava em Brasília, acompanhado do Secretário de Obras, e imediatamente solicitou que o secretário me recebesse em seu gabinete para resolver esta questão. O Secretário José Iran, me atendeu ontem, e já deixou marcado pra semana que vem o depósito da primeira parcela das obras da Varginha. Estou muito feliz, pois é um desejo de todos. A comunidade tem toda a razão de estar aflita com a situação, mas esta obra envolve vários entes governamentais como a Prefeitura e o Governo do Estado, então desta forma não dependia apenas de um posicionamento positivo da Prefeitura mas também do Governo do Estado. Mas agora se Deus quiser iremos retomar a obra", disse o Prefeito Anderson Alexandre.