Foi realizada no dia 26 de janeiro uma reunião na Prefeitura para discutir vários contratos de repasses de convênios entre a administração municipal e a Caixa Econômica Federal (CEF). A reunião contou com a presença da prefeita em exercício Maria Dalva (Cilene) e do Gerente de Governo da CEF André Felipe Pery Gonçalves. Entre as obras de convênios que foram discutidas foi o retorno das obras do Centro Cirúrgico.

A reunião teve como objetivo encontrar formas de acelerar os contratos de repasses dos convênios ativos entre a Prefeitura de Silva Jardim e o Governo Federal e a conclusão das prestações de contas de obras de convênios já finalizadas.

Entre os convênios que foram discutidos está o da obra de construção do Centro Cirúrgico, o retorno da obra está aguardando uma readequação do projeto para apresentação ao Corpo de Bombeiros dar o laudo positivo para prosseguimento da obra. Outros convênios discutidos foram a revitalização da orla de Juturnaíba, reforma e ampliação da UBS de Aldeia Velha, revitalização da Praça Amaral Peixoto, conclusão da obra da Rua Comandante Pereira Filho, drenagem e pavimentação de ruas no Caju, drenagem e pavimentação de trecho da Estrada de Mato Alto, início das obras de drenagem e pavimentação de ruas em Nova Silva Jardim e aquisição de maquinário agrícola.

Participaram ainda da reunião o secretário interino de planejamento Leandro Antunes, o secretário interino de governo Jonas Moraes, o novo gerente-geral da CEF de Rio Bonito Rodrigo Garcia Pereira e a assessora de convênios da prefeitura Roberta Fernandes.