Com o intuito de minimizar os efeitos de alagamentos na estrada de Aldeia Velha no período de chuvas, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras em parceria com as secretarias de Agricultura, Meio Ambiente e Transporte além do apoio de moradores de Aldeia, realizou aproximadamente 4.000 metros de limpeza de valões na localidade.

O secretário municipal de Obras, Vivaldo Magalhães, esteve em Aldeia Velha na última sexta-feira (27.10) para fazer uma avaliação dos serviços que foram realizados e falou da importância da limpeza. “Desde 2004 que este serviço de limpeza não acontecia em Aldeia e após pedido do Prefeito Anderson Alexandre a secretaria de obras junto ao apoio de Fabinho da Agricultura, Helan do Meio Ambiente, Alex do Transporte além do apoio de moradores da localidade em especial o apoio de Nael, conseguimos realizar aproximadamente 4.000 metros de limpeza dos pontos críticos de valões em Aldeia Velha”, disse Vivaldo.

A estrada de Aldeia Velha tem uma extensão aproximada de 8.000 metros, o que requer uma atenção especial nos períodos chuvosos e quando há um grande volume de chuva a estrada costuma inundar o que a deixa intransitável. “É bom frisar que a limpeza não resolverá o problema, mas amenizará os seus efeitos, acreditamos que com os serviços que realizamos aqui, o tempo de escoamento da água em épocas de chuva, que chegava a 2 dias, agora será de aproximadamente 3 horas. Continuaremos trabalhando na limpeza de valões de alguns pontos em Aldeia”, concluiu o Secretário de Obras.

Os serviços foram executados utilizando uma escavadeira da prefeitura. Além do serviço de limpeza a Secretaria de Obras também colocou manilhas novas em alguns pontos e realizou a substituição das lâmpadas do super poste na entrada de Aldeia e do Pórtico.