Representantes de quatro secretarias municipais de Silva Jardim participaram no dia 24/11 de uma reunião no gabinete do prefeito promovida pela empresa de operação de gasoduto Transpetro, com o objetivo de apresentar as ações que estão sendo realizadas no município.

Além disso, a representante da empresa, Marisa Oliveira, falou sobre os dutos que atravessam a área de jurisdição do município, como são feitas as manutenções, abordou como funciona o plano de resposta à emergência e ressaltou a importância de estreitar as relações com o poder público.

Essa parceria com as prefeituras é essencial, para que elas estejam inteiradas dos trabalhos que a gente desenvolve nos municípios e saibam a quem recorrer e entrar em contato, em casos de necessidade”, pontuou Marisa Oliveira, durante sua apresentação.

A Transpetro é uma empresa subsidiária da Petrobras, responsável pela operação do Gasduc III, que atravessa oito municípios no Estado do Rio de Janeiro, dentre eles, Silva Jardim.

Participaram da reunião os secretários municipais de Meio Ambiente, Helan Cardozo; Defesa Civil, Sidnei de Melo; Segurança Pública, Dênis Pessanha; e ainda o subsecretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Marcos Gomes de Oliveira, e representantes de outras três empresas que prestam serviços para a Transpetro.

(Fotos: Lucas Madureira)