Evento contará com a presença de técnicos do INEA

No próximo dia 27 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente de Silva Jardim estará promovendo um encontro sobre Coleta Seletiva, a sua implantação e os benefícios que trará para a cidade através de palestras ministradas por técnicos do Instituto Estadual do Ambiente (INEA) que acontecerá na futura sede da Secretaria de Meio Ambiente ( em frente ao campo do União)a partir das 9h.

A coleta seletiva recolhe materiais para a reciclagem e é importante para diminuir os danos causados ao meio ambiente. Existem cores padronizadas para os recipientes de resíduos que são azul, amarelo, verde, vermelho, marrom, cinza, preto, branco, laranja e roxo com uma destinada a receber um tipo de objeto como vidro, papelão ou madeira. Existem atualmente diversas formas de coleta seletiva que são porta a porta, Posto de Entrega Voluntária (PEV), Postos de Troca e o Programa Interno de Coleta Seletiva (PICs), sendo que o custo de operação do projeto varia de acordo com cada município.

O secretário de Meio Ambiente, Paulo Espíndola disse ser importante encontrar um destino aos resíduos que perdem a utilidade, ressaltando que por isso é importante  a população participar e se conscientize da necessidade de separar o lixo. Ele aproveitou para convidar todos os secretários da cidade para que participem e ajudem a intensificar as ações em prol  da implantação da coleta seletiva em Silva Jardim.