O Prefeito Anderson Alexandre se reuniu na noite do último dia (28/12/16) na sua residência no bairro de Fazenda Brasil em Silva Jardim, com secretários municipais e vereadores eleitos para fazer um balanço de seus 04 anos de governo, anunciar os nomes dos secretários a partir de 1º de janeiro e dar prazo para pagamento das rescisões dos servidores que foram exonerados.

As áreas de saúde, educação e transporte, de acordo com o chefe do executivo, foram as que tiveram os maiores avanços nos últimos anos. Na saúde o fim das filas para atendimento ambulatorial, reforma de vários postos de saúde e construção de outros, modernização da emergência, além de aumento em mais de 1.000% os atendimentos odontológicos foram destaques do balanço do prefeito. No transporte, foi destacada a qualidade do serviço com aquisição de 10 ônibus com ar-condicionado e de tarifa zero, um marco da gestão municipal e colocando Silva Jardim no mapa nacional das 06 cidades do país que possuem transporte de tarifa zero. E o avanço, que de acordo com Anderson Alexandre, foi o mais significativo da sua gestão foi a melhora na educação através do IDEB que subiu 30 posições no ranking estadual, saindo da incômoda 86ª posição em 2009 e passando a ocupar a 56ª em 2015.

Na reunião o prefeito informou que as indenizações dos servidores que foram exonerados serão pagas entre os dias 06 a 10 de janeiro. Destacou que 2017 será um ano difícil, principalmente nos primeiros seis meses do ano, e frisou que a administração começará enxuta e com contenção de gastos. “O início de 2017 será complicado, teremos uma realidade diferente da de 2013 quando a arrecadação municipal alcançou um de seus maiores patamares, desta vez teremos que conter gastos e só após os seis primeiros meses do ano que vem que teremos uma avaliação mais detalhada das receitas municipais consolidadas e poderemos projetar melhor os investimentos.” disse Anderson Alexandre.

Os nomes dos secretários que iniciarão 2017 no governo municipal também foram anunciados, mas o chefe do executivo deixou claro que o compromisso dele é com a população de Silva Jardim e que não teria problema em substituir qualquer secretário, caso algum não corresponda as expectativas de avanço do município.

Gabinete Civil – Viviany Alexandre;
Saúde – Tereza Cristina Abraão Fernandes;
Educação – Kàtia Passos;
Promoção Social – Sebastião da Silva Rocha;
Obras - Vivaldo Magalhães;
Turismo – Ronald Santiago;
Meio Ambiente – Helan Abreu;
Planejamento – Antônio Carlos Lacerda;
Fazenda – Orlando Correa Xavier;
Procuradoria Geral – Thiago Ferreira;
Controle Interno – Luiz Fernando da Silva Costa Campos;
Administração – Hugo Tiengo;
Tesouraria – Alexandre Moscon;
Transporte – Alex Sanders Ferreira da Silva;
Defesa Civil – Ronilson Santos Silva;
Agricultura – Fábio Sardenberg Val Braga;
Esportes – Oberdan Cesar Cabral (Belinho);
Segurança Pública – Denis Marcelo David Pessanha;
IPSJ – Rosilane Brum;
As secretarias de Governo, da Mulher e de Políticas Públicas Sobre Drogas serão incorporadas, num primeiro momento, a outras secretarias.