O Prefeito Anderson Alexandre esteve nesta terça e quarta-feira (27 e 28 de outubro) em Brasília para se reunir com o Diretor Geral da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) Jorge Luiz Macedo Bastos para tratar de assuntos referentes a obra de duplicação da BR 101 e para cumprir agenda de visitas à gabinetes de alguns deputados federais do Rio de Janeiro, entre eles: Hugo Leal, Washington Reis, Júlio Lopes, Áureo, Marquinhos Mendes e o Dr João Neto, que juntos incluíram emendas parlamentares de mais de R$ 6 milhões de investimentos para Silva Jardim.

Na reunião com a ANTT o Prefeito pleiteou ao Diretor Geral o acesso para o bairro Lucilândia, um retorno no trecho do Rio São João, acesso para o Caxito (próximo a lanchonete Gostinho da Roça), além de autorização para implantação de sinalização turística da rodovia e autorização para utilização da linha férrea no trajeto Centro x Juturnaíba para fins turísticos. Sobre os pedidos do governo de Silva Jardim, Jorge Luiz Macedo Bastos, informou que não vê problemas em atender o município, desde que os projetos estejam dentro das normas técnicas e de acordo a viabilidade da obra de duplicação da BR 101. Na reunião estiveram presentes o Chefe de Gabinete do Deputado Júlio Lopes, Marivaldo Almeida, e o o gerente de Engenharia e Investimentos da Superintendência de Exploração da Infraestrutura Rodoviária da ANTT, Cristiano Della Giustina. A obra de duplicação da BR 101 tem previsão de término para 2017.

Já em visita aos gabinetes dos deputados federais da bancada fluminense, o Prefeito Anderson Alexandre, obteve grande resultado com a inclusão de emendas parlamentares para investimentos em Silva Jardim de mais de R$ 6 milhões. O montante conseguido pelo Prefeito será para investimentos em agricultura, turismo, saúde e infra-estrutura (este com inclusão de obras de infra-estrutura no bairro Caju). Os autores destas emendas foram os deputados federais Hugo Leal, Washington Reis, Júlio Lopes, Áureo e Dr João Neto. De acordo com o Prefeito estes recursos tem previsão de serem liberados no segundo semestre do ano que vem.

Acompanharam o chefe do executivo em sua ida à Brasília o Assessor Jurídico do Gabinete Leandro Weber e o subsecretário de Comunicação Social Sormani Silva.