O município de Silva Jardim foi representado, através do vice-prefeito Sebastião Rocha, em uma reunião com chefes do executivo de diversas cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Leste Fluminense (Conleste), que aconteceu na última segunda-feira (3) na cidade de Itaboraí, na região metropolitana do Rio.

Representantes de nove dos 15 municípios que compõem o consórcio participaram da reunião, que discutiu vários tópicos, dentre eles, as prestações de contas dos exercícios 2013/2014, eleição para presidência e vice-presidência do Conleste e uma mobilização que deve acontecer no dia 24 deste mês no Centro do Rio, em prol da normalização das atividades do Complexo Petroquímico do Estado do Rio de Janeiro (Comperj).

De acordo com o Conleste, com a paralisação de grande parte das obras do Comperj, os municípios que compõem o consórcio sofreram grande impacto na economia interna e estudam maneiras para neutralizar a crise financeira.

O Conleste é o consórcio público dos municípios do Rio de Janeiro, da região do Leste Fluminense, criado com o objetivo de definir estratégias de atuações conjuntas diante dos impactos gerados pelo projeto do Comperj, mega empreendimento da Petrobras.

(Fotos: Divulgação / Ascom Silva Jardim)