O Prefeito Anderson Alexandre, seguindo sua política progressista de geração de empregos em Silva Jardim conseguiu trazer uma empresa para se instalar no município que gerará cerca de 200 postos de trabalho.

Após um longo processo de diálogo e a parceria do Governo do Estado na cessão do uso do galpão da CASERJ, o Governo Municipal através  da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio conseguiu trazer para Silva Jardim a instalação da fábrica do Grupo Almox, especializado em fabricar kits de portas prontas para construtoras e arquitetos.

O empreendimento ficará localizado no Km 230 na BR 101, no galpão da antiga CASERJ, que foi cedido ao município após assinatura ontem (01/04) do Termo de Cessão de Uso, e terá um investimento inicial do grupo em torno de R$ 2 milhões para estruturação e adequação do espaço para realização de suas atividades. A previsão inicial de empregos é de 100 postos de trabalhos no momento da implantação da empresa e mais 100 postos de trabalhos posteriormente. O início das atividades da empresa está previsto para dezembro de 2014.

O Presidente do Grupo José Roberto disse que o empenho do Governo Municipal foi imprescindível para que a Almox viesse se instalar em Silva Jardim, e destacou o empenho do Prefeito Anderson Alexandre e do Diretor de Indústria e Comércio Jocenildo Andrade para que o empreendimento viesse para o município.

De acordo com o Prefeito Anderson Alexandre a instalação da Almox só foi o início de um projeto de fortalecimento do setor industrial na cidade, que tem como objetivo ofertar postos de trabalho sem agredir o meio ambiente, que é a maior riqueza que Silva Jardim possui.