O Governo Municipal e o Governo do Estado do Rio assinaram na tarde de ontem (01/04), na Câmara de Vereadores de Silva Jardim, o termo de Cessão de Uso do Galpão da CASERJ, antigo imóvel localizado na BR 101 que era utilizado pela CEASA para armazenamento de grãos. Inutilizado por quase três décadas, o Galpão da CASERJ – Companhia de Armazenagem e Silos do Estado do Rio de Janeiro, localizado no km 230 da BR 101 em Silva Jardim, foi cedido ao Município de Silva Jardim após o Prefeito Anderson Alexandre e o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional, Abastecimento e Pesca, Felipe Peixoto, assinarem o Termo de Cessão de Uso do imóvel. O termo ainda define que o município poderá utilizar a extensão de mais de 24 mil km² do terreno em que se encontra o Galpão.

O Secretário Felipe Peixoto fez questão de frisar que a cessão de uso só foi possível devido ao empenho do Prefeito e sua equipe, que constantemente solicitavam a liberação do imóvel para implantação de empresas visando fortalecer a economia local e geração de empregos na cidade, e enxergando que o imóvel estava há quase três décadas desativado e sabendo da importância social e econômica do mesmo o Governo do Estado, através do Vice-Governador Pezão, achou por bem fazer um termo de cessão de uso ao município.

Já o Prefeito Anderson Alexandre ficou muito feliz com a cessão do imóvel, fato que possibilitará que o Governo Municipal capte empresas que queiram se instalar na cidade gerando empregos e renda para Silva Jardim. Aproveitou para dizer que o Governo Municipal está trabalhando de forma progressista visando trazer empresas que ampliem o mercado de trabalho na cidade e ofertem empregos à população.

Participaram do evento várias autoridades municipais e estaduais, entre elas o Presidente da CEASA-RJ e da CASERJ, Sérgio Marcolini; o Vice - Prefeito Tião Rocha; o Presidente da Câmara e Vereadores Roni Luiz dentre outros vereadores, secretários municipais e membros da sociedade silva-jardinense.