Seguindo uma política de valorização do servidor público o Prefeito Anderson Alexandre acaba de fazer a revisão anual dos salários e subsídios dos funcionários públicos municipais em 5,68%. O reajuste foi aprovado por unanimidade pelos vereadores ontem (24/03) e começará a valer já a partir do pagamento deste mês (março).

A revisão anual, somada ao vale alimentação e à gratificação de aniversário, ambos dados no início do ano, representa a maior valorização que o servidor público de Silva Jardim já recebeu nos últimos 20 anos. A revisão anual salarial é uma política empregada pela Prefeitura e no período de um ano já representa mais de 12%. A política de equiparação salarial de Silva Jardim é algo incomum em vários municípios do Estado do Rio de Janeiro que não costumam nivelar os reajustes anuais.

O Prefeito Anderson Alexandre reafirmou que a valorização do servidor municipal será uma marca do seu Governo e disse que o Plano de Cargos e Salários está sendo elaborado por uma equipe totalmente qualificada composta por funcionários públicos municipais que conhecem de perto a realidade dos servidores.

O percentual de 5,68% de revisão representará um aumento médio na folha salarial de R$ 130 mil reais mensais o que dará um total de mais de R$ 1 milhão até o fim do ano. É mais dinheiro no bolso do servidor público municipal que poderá investi-lo no comércio local e na melhora de sua qualidade de vida.