O município de Silva Jardim acaba de ser selecionado, pelo Ministério das Comunicações, para integrar a segunda etapa do projeto Cidades Digitais. O Programa Cidades Digitais tem o objetivo de modernizar a gestão e o acesso aos serviços públicos nos municípios brasileiros. Para isso, atua na construção de redes de fibras ópticas que possibilitem a conexão entre os órgãos públicos, o acesso da população a serviços de governo eletrônico e a espaços de uso de internet. Outra ação do programa Cidades Digitais é a oferta de pontos de acesso à internet para uso livre e gratuito em espaços públicos de grande circulação, como praças, parques e rodoviárias.

O Governo Municipal de Silva Jardim se empenhou de 04 de fevereiro a 05 de março de 2013 para fazer um projeto que garantisse verbas para o município, a fim de modernizar a gestão pública e o acesso à banda larga de forma gratuita e livre para os silva-jardinenses. O resultado deste trabalho árduo, realizado no início do ano, acaba de sair, pois o Ministério das Comunicações do Governo Federal publicou no último dia 14, no Diário Oficial da União, a portaria dos municípios selecionados para a segunda etapa do Projeto Cidades Digitais. O município de Silva Jardim foi um dos 262 selecionados para o projeto, de um total de mais de 1.900 municípios que se inscreveram. Com isso, os 262 municípios terão um aporte financeiro do Governo Federal de R$ 201 milhões para investimento em tecnologia nas cidades. O cronograma de implantação do projeto tem previsão de início para o primeiro semestre de 2014.

O prefeito Anderson Alexandre, se mostrou muito feliz com a escolha do município de Silva Jardim pelo Ministério das Comunicações para integrar a segunda etapa do projeto Cidades Digitais, ele enalteceu o trabalho de sua equipe, que não tem medido esforços para trazer melhorias para a cidade. O prefeito informou ainda que está trabalhando constantemente para trazer investimentos para o município, seja indo ao Governo Estadual ou Federal.