Com o objetivo de incrementar o turismo da cidade e conhecer maneiras de aproveitar o potencial das belezas naturais da cidade de Silva Jardim, o prefeito Anderson Alexandre irá liderar uma comitiva que ficará entre os dias 1 e 4 de outubro na cidade de Bonito, Mato Grosso do Sul, que é uma das referências nacionais quando o assunto é ecoturismo.

Com belezas naturais como a Lagoa de Juturnaíba e a reserva ambiental de Poço da Antas, o governo Anderson Alexandre vêm trabalhando para transformar Silva Jardim em um dos principais destinos turísticos do estado. Com isso, a viagem da comitiva silvajardinense a Bonito tem programada a visita a pontos turísticos do município sul-matogrossense, conhecimento de estratégias para movimentar o turismo e a economia local e reuniões para a assinatura de um acordo de cooperação técnica entre as duas cidades.

O município de Bonito está situado no Mato Grosso do Sul e possui diversas belezas naturais como rios de águas transparentes, cachoeiras, cavernas, dolinas e grutas, integrando junto com Jardim, Guia Lopes da Laguna e Bodoquena, o complexo turístico denominado Parque Nacional da Serra da Bodoquena. A prefeitura de Bonito investiu há pouco tempo atrás, cerca de R$130 milhões para obras de infraestrutura através do Programa de Desenvolvimento do Turismo, tendo o intuito de valorizar ainda mais o potencial do ecoturismo da região.

O prefeito Anderson Alexandre destacou a importância da viagem para adquirir conhecimentos técnicos, adaptar algumas das medidas adotadas em Bonito para a realidade de Silva Jardim e transformar a cidade em referência turística em todo o estado do Rio de Janeiro.