^ Back to Top

 O  prefeito Anderson Alexandre segue trabalhando para  gerar emprego e renda  para Silva Jardim, movimentando assim a economia local e melhorando o poder de compra da população.  Com este fim, o chefe do Executivo negociou a vinda para o município, da empresa DELFT, prestadora de serviços para a obra de ampliação da BR-101. 

Para instalar a empresa em Silva Jardim, o prefeito concedeu isenção do  Imposto sobre Serviço(ISS), tendo em contrapartida a garantia de que  a empresa iria empregar moradores do município na  ampliação da BR-101 e  a sua instalação na cidade logo após a conclusão da ampliação da rodovia federal. 

A DELFT é referência em obras de infra-estrutura e de construção civil, sendo uma das responsáveis pela duplicação da estrada que dá acesso a Silva Jardim. Conforme o estabelecido, a empresa passou a realizar a seleção de candidatos, utilizando o cadastro da Secretaria de Trabalho, Habitação e Promoção Social no Balcão de Empregos, que nunca havia sido utilizado e se tornou mais um serviço a disposição da população de Silva Jardim. A ideia da empresa e do  prefeito é gerar cerca de 150 empregos para o município.Nesta seleção, 48 pessoas já foram escolhidas para a função de servente de obra e  irão trabalhar nas obras da BR-101. 

O prefeito Anderson Alexandre destacou que trazer as empresas é fundamental gerar novas oportunidades de emprego e acelerar o desenvolvimento econômico de Silva Jardim, uma das metas da administração atual. 

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000