^ Back to Top

A crise econômica do país e a queda na arrecadação proveniente dos royalties do petróleo fizeram Silva Jardim deixar de arrecadar um valor líquido de R$ 7,83 milhões, no primeiro semestre de 2015. A queda na arrecadação representa uma redução de 12,7% do que foi arrecadado no mesmo período de 2014, a informação é do site de transparência do município.

Para enfrentar este momento delicado na economia nacional e estadual, o Prefeito Anderson Alexandre tomou algumas medidas para conter os gastos públicos e evitar que a população mais carente sofra com a queda na economia. No início do ano o Prefeito reduziu em 20% o seu subsidio e dos secretários, subsecretários e assessores especiais, além disso suspendeu a gratificação de aniversário e recentemente diminuiu percentualmente alguns contratos da Prefeitura e reduziu o expediente de alguns setores da Prefeitura em 33%.

Em contrapartida o Governo Municipal manteve o desconto de 50% do IPTU e o transporte de tarifa zero. “Estamos numa crise econômica delicada e não poderia deixar que esta crise afetasse conquistas que beneficiam boa parte da população como: o desconto de 50% no IPTU e o transporte de tarifa zero que transporta em média 2 mil pessoas por dia.”Disse o Prefeito Anderson Alexandre.

 

O cenário econômico estadual e nacional não são promissores, desta forma, novas medidas para redução de gastos públicos em Silva Jardim poderão ser tomadas para evitar demissões na Prefeitura. “Estou buscando alternativas para que aqueles servidores municipais que ganhem até mil reais não percam o emprego, pois é este profissional que mais sofre com a crise. Já reduzi salários do primeiro escalão do governo municipal e diminui contratos da prefeitura e espero que o segundo semestre do ano seja mais promissor. As obras que estamos fazendo continuarão, como o Centro Cirúrgico, o Ginásio Jorge Mendonça, os postos de saúde e as quadras esportivas, as obras não podem parar por causa da crise, os investimentos em saúde e educação scontinuarão” Concluiu o Prefeito.

Prefeitura Municipal de Silva Jardim - CNPJ: 28.741.098/0001-57 - Tels:(22) 2668-1125/2668-1430/2668-2000 - Rua Luiz Gomes, 46, Centro - Silva Jardim/RJ - CEP: 28820-000